acompanhe

10 de dezembro de 2021

Desiderata firma parceria para ajudar a prevenir obesidade infantil em Niterói

Instituto apoiará a elaboração e implementação de linha de cuidados relacionados à obesidade infantil. Nós do Fundo RJZ apoiamos essa importante causa.
6 de dezembro de 2021

Um grande candelabro foi iluminado, na praia de Copacabana

A grande festa de carioca de Chanuká, foi realizada na praia de Copacabana, no dia cinco de dezembro. As atrações para todas as idades, contribuiu para o sucesso do evento. O teatro infantil – Detetive do azeite amarelo, show de música, cuspidor de fogo, malabaristas e a tradicional distribuição de sonhos, fez com que a festa das Luzes ficasse ainda mais iluminada. O ponto alto, foi o acendimento da oitava vela da chanukiá, que representa para os judeus um símbolo de esperança divina diante da escuridão.
19 de novembro de 2021

Desiderata lança ferramenta inédita para acompanhar os índices de Obesidade Infantil

O Instituto Desiderata lançou nesta terça-feira (19), com o apoio da associação Umane, o Panorama Nacional da Obesidade em Crianças e Adolescentes e o portal Obesidade Infantil em Foco.
9 de novembro de 2021

O Instituto Desiderata na prevenção contra obesidade infantil

O projeto de lei 1662/2019 está na pauta de votação da Câmara de Vereadores do município do Rio de Janeiro. Caso seja aprovado, medidas importantes de prevenção à obesidade infantil vão virar lei na cidade.
20 de outubro de 2021

Escola Municipal Júlio de Castilho

Nesse mês a Escola Municipal Julio de Castilhos recebeu o Projeto “Experimente Cultura”, que promoveu para os alunos da escola visitas virtuais a espaços culturais...
10 de setembro de 2021

Programa Reação Com Elas tem 2ª edição em formato virtual

Devido ao enorme sucesso da 1ª edição do Reação Com Elas, o instituto lançou em setembro a segunda turma do programa, que é voltado para mulheres com mais de 20 anos e possuem algum vínculo com o trabalho realizado pelo Reação.
25 de agosto de 2021

Cartas para Anne Frank

Anne Frank e os adolescentes cariocas estão separados por milhares de quilômetros e mais de meio século. Certamente, não se pode comparar o contexto da Segunda Guerra com uma cidade como o Rio de Janeiro hoje, mas estudos apontam fatores que se assemelham e geram empatia dos jovens com a obra. São identificadas questões que provocam nos alunos o mesmo desconforto vivido por Anne.